O Vasco da Gama segue ativo no mercado de transferências e busca opções para reforçar o seu elenco até o início do Campeonato Brasileiro, daqui a 2 semanas. O Cruzmaltino não pensa em gastar mais dinheiro com contratações nessa janela, e os nomes que devem chegar ao clube são pontuais e de negociação mais facilitada.
Segundo informações do portal GOAL, um desses nomes que o Vasco buscava no mercado era o do volante Thiago Santos, que estava em baixa no Grêmio e viria de graça para o Rio de Janeiro, mas acabou acertando com o Fluminense. Abel Braga queria trazer o jogador para o Cruzmaltino, mas o técnico Maurício Barbieri vetou a contratação e impediu a chegada.
Dessa forma, Thiago Santos está sendo contratado pelo Fluminense e o reforço vem enfrentando grande contestação da torcida tricolor. O jogador estava em baixa no Grêmio após diversas partidas ruins, e a relação estava desgastada. Nas redes sociais, os torcedores do Fluminense vem puxando a hashtag #ThiagoSantosNão em protesto pela vinda do jogador, que foi um pedido do técnico Fernando Diniz, entusiasta do volante.
+ Vasco fecha com seu décimo terceiro reforço
Thiago Santos tem 33 anos e joga no meio campo, como primeiro volante. Sua principal característica é a marcação, se portando como um “cão de guarda” à frente da defesa. O jogador teve passagem de sucesso pelo Palmeiras, ficando 4 anos no clube paulista e ganhando 2 títulos do Campeonato Brasileiro. Já na sua passagem pelo Grêmio, Thiago participou da campanha do rebaixamento do clube gaúcho em 2021, e não conseguiu ser titular absoluto em 2022, ano em que o time jogou a segunda divisão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News