O Vasco da Gama vem dando indícios de recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe, que vinha de uma vitória importante contra o Grêmio, um dos líderes da competição, dessa vez empatou com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo placar de 1×1. O Bragantino não perde em casa há 11 jogos consecutivos, o que mostra a força da equipe em seus domínios.
A pontuação foi importante pro Vasco, que voltou a pontuar em duas partidas consecutivas após três meses de jejum. A última vez tinha sido quando enfrentou Fluminense e Coritiba, onde empatou as duas partidas, na 4° e 5° rodada, respectivamente. Agora, o clube fica a apenas 5 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Bahia.
O primeiro tempo foi bastante positivo para o Vasco. Desde o início, mesmo sendo atacado em diversos momentos, como era previsto, a equipe conseguiu permanecer no campo de ataque e levar sustos para o Bragantino. O clube teve chances com Léo e Gabriel Pec, mas foi a partir de um pênalti sofrido por Vegetti que o placar foi aberto, 1×0.
Vegetti chegou ao Vasco mostrando todas suas credenciais. São 2 gols em 2 jogos, garantindo 4 pontos para o Cruzmaltino nessas partidas. Após o gol marcado, o Vasco assumiu uma postura mais defensiva e deixou claro que iria sair no contra-ataque para pegar a defesa adversária aberta.
Ainda no fim do primeiro tempo, Luca Orellano teve uma chance de ouro para abrir 2×0 e ficou cara a cara com Cleiton, mas chutou com sua perna ruim, a direita, e a bola acabou indo pra fora. A oportunidade perdida custaria caro, pois poucos minutos depois, no último lance do primeiro tempo, o Bragantino empatou o jogo após belo chute de Gustavinho.
No segundo tempo, o domínio foi total da equipe da Red Bull. As mudanças de Ramón Diaz não fizeram efeito, de certa forma pioraram o time e o sofrimento foi grande até o apito inicial, mas o Vasco conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa. Agora, todas as atenções estão voltadas para o jogo contra o Atlético Mineiro, na próxima rodada, no Maracanã.
+ Vasco vai fazer mais contratações? Entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News