Um balde de água fria foi jogado na cabeça dos torcedores do Vasco neste sábado, durante a partida contra o Goiás. Apesar de um jogo equilibrado e com pouca inspiração do Cruzmaltino, Vegetti fez o gol que daria a vitória e faria o clube sair momentaneamente da zona de rebaixamento. Mas nos acréscimos do segundo tempo, Matheus Babi empatou a partida de cabeça e deu números finais ao empate de 1×1 no Estádio Hailé Pinheiro.
Esse resultado liga ainda mais o alerta vermelho para o restante da temporada do Vasco e a situação começa a ficar cada vez mais desesperadora para os torcedores. São 3 pontos que separam o Cruzmaltino do Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, mas é a sequência negativa do clube nos últimos jogos que mais preocupa os vascaínos. Confira, segundo dados do SofaScore, os últimos 6 jogos do Vasco da Gama:
- 1 vitória
- 2 empates
- 3 derrotas
- 27.8% aproveitamento
- 4 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 15.5 chutes p/ marcar gol
- 6.6 chutes p/ sofrer gol
Após um crescimento enorme com a chegada de Ramón Diaz e dos reforços da metade da temporada, o Vasco subiu muito de nível e encheu seus torcedores de esperança, mas o encanto parece ter acabado. O treinador argentino vem sofrendo com desfalques, a equipe titular não é uma definição e os jogadores vem falhando nos últimos jogos, o que culminou na queda de rendimento.
Agora, o Vasco volta à campo nesta quinta-feira (02), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Dourado vem de uma vitória importantíssima contra o Botafogo, no Nilton Santos, e será páreo duro para o Cruzmaltino, que precisa urgentemente vencer para sair da zona de rebaixamento.
+ Cuiabá ganha desfalque importante contra o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News