O Vasco, após a solicitação inicial de mudança do clássico contra o Botafogo para Cariacica, pareceu ter uma mudança de planos. O Cruzmaltino agora busca encaminhar um acordo para manter a partida em São Januário.
As negociações estão em andamento com a Polícia Militar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de viabilizar a realização do confronto no Rio de Janeiro.
+ Cavani quase parou no Vasco antes de chegar ao Boca Juniors; entenda
Em busca de garantir o clássico em solo carioca, o Vasco está atuando em diversas frentes. A primeira medida tomada foi a decisão de manter o confronto no Rio de Janeiro, mesmo diante do pedido inicial para que a partida fosse realizada no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. Nesse sentido, a expectativa é de que a CBF oficialize a mudança de local ainda nesta terça-feira (17), transferindo o jogo, a princípio, para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
No entanto, o Vasco mantém a firme convicção de que o clássico será realizado na capital carioca e, atualmente, aguarda a autorização da Polícia Militar para disputar a partida contra o Botafogo na Colina Histórica. Isso ocorre devido a uma restrição imposta à casa do Vasco, que se encontra impedida de sediar clássicos, de acordo com as diretrizes de um laudo emitido pela própria Polícia Militar.
+ Jogador do Fortaleza prega respeito contra o Vasco
“Atualmente o entorno do estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar, portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA”.
Inicialmente, a preferência do Vasco era realizar o clássico no Estádio do Maracanã, porém, não obteve uma resposta das autoridades estaduais a respeito dessa solicitação. Diante desse impasse, o Gigante da Colina tomou a iniciativa de entrar em contato com a Polícia Militar, buscando a liberação de São Januário para a realização do confronto.
Até o momento, as negociações caminham bem, com um acordo encaminhado entre as partes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está ciente da situação e aguarda a emissão de um novo laudo da Polícia Militar para efetivar a mudança definitiva do local do clássico para São Januário.
+ Provável escalação do Vasco contra o Fortaleza
O confronto em questão, que integra a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está agendado para o dia 4 de novembro. Caso o obtenha a autorização da Polícia Militar, este embate marcará o primeiro clássico do Vasco no ano a ser realizado em São Januário. Anteriormente, as partidas contra os rivais eram disputadas no Estádio do Maracanã ou no Estádio Nilton Santos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News