No próximo sábado, o Vasco da Gama vai enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino, às 19h, em São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A CBF divulgou que o responsável por apitar o confronto será o árbitro Gustavo Bauermann, de Santa Catarina. O juiz foi o mesmo que expulsou o atacante David no duelo contra o Bahia e causou bastante polêmica por conta de sua decisão.
Onde assistir Vasco x Bragantino
A partida entre Vasco e Red Bull Bragantino será transmitida pelo SporTV e Premiere. Torcedores vascaínos podem acompanhar o tempo real pelo perfil do Papo na Colina no Twitter.
+ Vasco não chega nas quartas de Copa do Brasil desde 2015
Escalações de Vasco e Bragantino
Para esse confronto, o lateral-esquerdo Lucas Piton, um dos principais jogadores do Vasco na temporada, pode ser poupado pelo técnico Rafael Paiva diante do Bragantino. Além dele, o atacante Alex Teixeira, recém-contratado pelo clube, também deve ser preservado pelo departamento médico.
Quem está de volta é o zagueiro Maicon. O defensor que não atuou na última quarta-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, por conta de dores na coxa direita, realizou novos exames e será relacionado para a partida de sábado. Ele deve ser o titular, entrando na vaga do paraguaio Robert Rojas. As informações são do Globo Esporte.
O Vasco terá dois desfalques certos, ambos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo: Paulo Henrique e Mateus Carvalho. Puma Rodríguez será o substituto na lateral-direita e na volância ainda existe dúvida sobre quem entrará na vaga de Cocão.
O técnico Rafael Paiva irá promover a dupla Coutinho e Payet como titulares pela primeira vez. O francês, que foi grande destaque contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, entrará na vaga do atacante David.
Provável Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo, Maicon (Rojas) e Victor Luís (Leandrinho); JP (Souza), Hugo Moura, Adson (Emerson Rodríguez), Coutinho e Payet; Vegetti.
O Bragantino, que já viajou para o Rio de Janeiro e está treinando no CT do Flamengo, não terá disponível cinco jogadores: Andrés Hurtado (coxa direita), Eduardo (pnemounia), Juninho Capixaba (joelho direito) e Pedro Henrique (pubalgia).
Com isso, o zagueiro Lucas Cunha ganhará a vaga no time titular, assim como o atacante colombiano Mosquera, de acordo com o Globo Esporte.
Provável Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Vitinho e Mosquera.
+ René Simões brigou com Felipe no Vasco? Confira
Como chegam as equipes?
O Gigante da Colina chega com duas derrotas consecutivas para o duelo, para Atlético-MG e Grêmio, porém ambas fora de casa. Em São Januário, o clube não perde desde o dia 27 de abril, contra o Criciúma, pelo Brasileirão. São quatro vitórias e dois empates desde então.
A torcida vascaína está depositando suas fichas no trio Philippe Coutinho, Dimitri Payet e Pablo Vegetti para o Cruz-maltino conseguir os três pontos contra o Massa Bruta. Vale lembrar que a última partida entre as equipes em São Januário foi na última rodada do último Brasileirão, quando o Vasco venceu por 2 a 1 e se livrou do rebaixamento para a segunda divisão.
O Bragantino vem de uma derrota para o Fluminense e busca reencontrar os três pontos na competição. A equipe paulista está na 10ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos, dois a mais que o Vasco.
Principal jogador do Massa Bruta é o atacante Helinho. O jogador tem cinco gols e duas assistências em 13 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. O volante Raul, ex-Vasco da Gama, também vem tendo um bom desempenho na competição. O jogador conviveu com problemas com lesão nas últimas temporadas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News