No momento, a partida entre Vasco x Cruzeiro, válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, deve ocorrer de portões fechados, devido à punição recebida pelo Cruzmaltino após os atos de selvageria em Vasco x Goiás. Entretanto, existe uma chance desse cenário mudar.
Está marcado para às 11h (de Brasília) da próxima quinta-feira (7), o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de um recurso voluntário do Cruzmaltino contra a decisão, da própria Corte. Segundo a mesma, os torcedores do Vasco estão proibidos até de frequentar outros estádios, mesmo como visitante.
Na partida contra o Goiás, a torcida vascaína, revoltada com o resultado e a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro, promoveu uma confusão generalizada, dentro e fora de São Januário. Foram ouvidos tiros, cenas de vandalismo, bombas, sinalizadores e houveram até confrontos com a polícia.
Devido a isso, o Ministério Público pediu a interdição do local, sendo acatado pela Justiça do Rio de Janeiro. Posteriormente, o STJD desinterditou o estádio, no entanto, puniu o clube, que não poderia mais atuar perante a sua torcida. O Vasco até entrou com um pedido de efeito suspensivo para que os torcedores do clube pudessem estar presentes contra o Botafogo, no último domingo (2), no Nilton Santos, mas foi negado.
+ Vasco mira jogador de equipe paulista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News