Nesta quarta-feira (18), Vasco e Fortaleza se enfrentam em um confronto decisivo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, a bola rolará às 21h30. Para os torcedores do Rio de Janeiro, Ceará e outros estados, a transmissão ao vivo será na TV Globo, enquanto o Premiere trasmitirá o confronto para todo o Brasil.
O Vasco entra para tirar proveito do fator casa e encerrar um jejum de vitórias que já dura duas rodadas. Para o Cruzmaltino, é importante conquistar os três pontos para escapar da zona de rebaixamento, o que, por sua vez, depende de tropeços dos times que estão à sua frente na tabela. Com 27 pontos, até o momento, a equipe de Ramón Díaz está atualmente na 17ª posição.
+ CREFISA NO VASCO? Isso pode virar realidade em breve; entenda
Já com um total de 42 pontos, o Fortaleza se encontra na 6ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe tenta permanecer na parte de cima da classificação, visto que se inicia uma série de três jogos consecutivos antes da decisiva partida da Sul-Americana. Para o duelo, Vojvoda relacionou 27 jogadores.
Vasco:
O Vasco, sob o comando de Ramón Díaz, enfrentará desafios consideráveis na formação do time. Com a suspensão de Paulinho e a ausência de Medel, que não conseguiu retornar a tempo após defender a seleção chilena nas Eliminatórias, o treinador precisará fazer algumas alterações na escalação.
Payet deverá receber uma nova oportunidade como titular na equipe.
O provável time titular: Léo Jardim no gol, com Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Marlon Gomes, Payet, Gabriel Pec e Vegetti.
Entre os desfalques, além de Medel, estão Paulinho, suspenso, e os lesionados Capasso e De Lucca.
Além disso, diversos jogadores estão pendurados, como Léo Jardim, Léo, Puma, Zé Vitor, Robson, Jair, Mateus Carvalho, Praxedes, Serginho e Sebastián.
+ Vasco vai comprar o meia Bruno Praxedes? Entenda a situação
Fortaleza:
Sob a orientação de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza tem algumas cartas na manga para o confronto. Embora Marinho esteja relacionado para a partida, sua presença em campo parece improvável, já que ele está em fase de recuperação de uma lesão no joelho direito e, até o momento, apenas participa dos treinos.
Por outro lado, o retorno de Pedro Rocha traz ânimo à equipe, após meses de tratamento decorrentes de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março.
O Tricolor deve entrar em campo com força máxima, apresentando a provável escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero.
Entre os desfalques, além de Marinho, tem Hércules, ainda em processo de recuperação do pós-operatório de lesão ligamentar no joelho esquerdo.
Além disso, uma série de jogadores estão pendurados com cartões, incluindo Titi, Bruno Pacheco, Brítez, Escobar, Pikachu, Calebe, Lucas Sasha, Lucero, Marinho, Romero, Galhardo e Machuca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News