Nesta quarta-feira (28) é considerado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, e o Vasco segue engajado nas causas sociais. Desde o começo do mês de junho, o Cruzmaltino tem reforçado a diversidade em vários postas, e até mesmo em dia de jogo.
+ Vasco anuncia segundo reforço da janela do meio de ano
Em 2021, o Vasco protagonizou uma iniciativa que se tornou um marco na história da luta contra o preconceito no futebol. No dia 27 de junho, o time lançou e vestiu o uniforme com as cores do arco-íris na faixa transversal, em apoio à causa. A camisa foi tão histórica que integrou a exposição no Museu Histórico Nacional, e até junho de 2022 já tinha mais de 20 mil unidades vendidas.
Já em 2022, a ação foi um pouco mais “discreta”. Batizada de “Love is Love”, a camisa levou as cores do arco-íris no símbolo da Kappa, fornecedora de material esportivo do Vasco, e misturou os casais de bonecos que formam o logotipo da marca. Começando a ser comercializada há um ano atrás, já em julho do mesmo ano já tinha sido vendidas mais de 15 mil.
Para 2023, o Cruzmaltino pretende seguir firme na resistência pela diversidade. Segundo o canal ‘Atenção Vascaínos’, o Vasco irá lançar uma nova camisa em homenagem do Dia do Orgulho. Este ano a camisa deverá ser preta, gola em Y, conter a barra da manga e a faixa lateral nas cores do arco-íris. Ainda não se tem data sobre o lançamento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Veja a camisa abaixo!