É unanimidade que a contratação que mais rendeu frutos para o Vasco da Gama na segunda janela de transferências do Vasco no ano é a do centroavante Pablo Vegetti. Muitos dos pontos da arrancada do Cruzmaltino na competição se devem ao faro de gol do atacante, que rapidamente caiu nas graças da torcida.
Entretanto, além do fato de ser goleador, outra questão vem impressionando os torcedores: sua forma física. Mesmo com 34 anos e vindo de uma liga com intensidade menor em relação ao Brasileirão, Vegetti vem demonstrando que seu preparo físico também é um de seus diferenciais. Desde que chegou ao Vasco, o argentino jogou os 90 minutos em 7 das 10 partidas disputadas.
Cheio de gás, o argentino deixou o campo mais cedo apenas na vitória sobre o Atlético-MG (20ª rodada), quando saiu aos 36 do segundo tempo; e na goleada sobre o Coritiba (24ª), quando foi substituído aos 23 minutos depois de ter marcado dois gols. No seu primeiro jogo, contra o Grêmio, entrou no segundo tempo – e marcou o gol da vitória.
Jogadores com mais minutos nos últimos 10 jogos do Vasco:
- Léo Jardim – 1044 minutos
- Paulinho – 1024 minutos
- Lucas Piton – 1000 minutos
- Léo – 931 minutos
- Vegetti – 923 minutos
Algo que ajudou o atacante a aguentar o tranco é o fato de que o intervalo entre o último jogo pelo Belgrano (28/07) e o primeiro pelo Vasco (06/08) foi de praticamente uma semana. Dessa forma, ele pôde emendar uma temporada na outra e não ficou parado um dia sequer. Seu amigo e empresário, Hernán Bernadello, falou sobre o preparo físico do jogador:
– Ele é um jogador que se sacrifica muito, que tem 34 anos e fisicamente corre como um jovem. Na parte esportiva, é um animal.
Em matéria publicada pelo ge durante a última semana, foi revelado que Pablo Vegetti se preocupa muito com a questão alimentícia e com exercícios que deixem seu físico em dia, visando aumentar sua longevidade. É de se reparar que o centroavante não tem histórico de lesões por nenhum dos clubes em que passou.
– Pablo é um profissional 100%, muito dedicado, se cuida muito, é um goleador. Um jogador que faz tantos gols é óbvio que encanta a todos, por isso foi ídolo no Belgrano e todos gostam dele. Acredito que vai ser o mesmo no Brasil. Você nem se dá conta da idade dele porque o seu comprometimento é tremendo. Está sempre na academia, sempre faz o que pedem. Esse é o dia a dia dele, que passa por muito treino e cuidado. É uma boa pessoa e um bom profissional, acho que merece sempre o melhor – disse Ricardo Caruso, treinador que trabalhou com Vegetti no Belgrano, da Argentina.
+ Com algumas ausências, Vasco começa preparação para jogo contra o Fortaleza
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News