Artilheiro do Vasco da Gama nesta temporada, o atacante Pablo Vegetti, de 35 anos, está cumprindo uma programação especial de treinos nesta semana. O argentino sentiu dores na coxa e foi substituído no clássico contra o Fluminense, no último sábado.
Vegetti, que é um dos mais desgastados dessa maratona de jogos do Vasco, sentiu músculo adutor da coxa direita durante o segundo tempo do duelo contra o Tricolor. Com isso, o centroavante ainda não treinou com bola nos últimos dias e fez apenas atividades internas de fisioterapia e fortalecimento muscular.
– Se depender dele, ele não sai nunca, joga o tempo todo, até machucado. É sempre uma briga para saber o melhor momento (de sair). Ele está cada vez mais consciente que nosso calendário é pesado e nós estamos entendendo ele cada vez melhor para ter clareza na decisão. Íamos trocar, mas ele pediu para segurar – disse Rafael Paiva depois do clássico.
+ Ídolo do Fluminense, Thiago Silva era torcedor do Vasco; entenda a história
– Foram cinco ou seis jogos em sequência em que tivemos dois ou três dias e trabalhava muito mais quem não jogava. O Vegetti não treinou para esse jogo (contra o Fluminense) – explicou Paiva.
Próximo jogo do Gigante da Colina será diante do Criciúma, no próximo domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hulse, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o Pirata saberá se terá condições de entrar em campo pelo Cruz-maltino.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News