Muito se debate qual foi a melhor contratação do Vasco da Gama na segunda janela de transferências do ano. Os torcedores vem elogiando muito atletas como Paulinho, que deu uma nova dinâmica para o meio de campo, Medel, que é exemplo de liderança para a equipe ou Praxedes, que vem sustentando a equipe. Mas é fato que, em números, Pablo Vegetti foi a contratação mais impactante na subida de rendimento do Cruzmaltino.
Aos 34 anos e destaque do Belgrano, da Argentina, Vegetti tinha conversas avançadas para defender o América-MG, mas o Vasco atravessou o negócio e entrou firme na disputa em 30 de julho, um domingo. Três dias depois, na quarta-feira, ele viajou para o Rio de Janeiro e fechou seu contrato em tempo recorde. A negociação foi aprovada pelos torcedores, que nutriam expectativa no artilheiro do Campeonato Argentino.
Logo no primeiro jogo, Vegetti correspondeu. O argentino precisou de apenas 16 minutos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Vasco, na partida contra o Grêmio. Esse gol foi o primeiro de muitos que viriam pela frente e que seriam essenciais para ajudar na pontuação do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.
Hoje, Pablo Vegetti já chegou a marca de 7 gols marcados em 9 partidas disputadas, desbancando nomes de grife na artilharia do Campeonato Brasileiro, como Gabriel Barbosa, Pedro e Yuri Alberto. Em seus gols, Vegetti tapa um dos olhos em referência a um pirata. De início, foi apenas uma homenagem ao seu ex-clube, o Belgrano, mas a comemoração caiu nas graças da torcida.
– No Belgrano, Pablo atingiu um sentido de pertencimento muito grande. Os torcedores gostam muito dele, é um ídolo. Ele não somente fez muito gols, mas mostrou o caminho para que o clube pudesse crescer – contou Hernán Bernardello, ex-companheiro de time, amigo e atualmente empresário do atacante vascaíno.
Vegetti busca aumentar ainda mais suas marcas na próxima partida do Vasco da Gama, contra o São Paulo, no próximo sábado (07). A partida será disputada em São Januário, às 18h30, e a expectativa é de casa lotada para apoiar o Gigante da Colina em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Atitude do Vasco pode mudar futuro de Ivan, goleiro reserva de Léo Jardim
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News