O atacante argentino Vegetti vive momento de questionamento no Vasco após seis jogos consecutivos sem marcar, sequência que se iguala à sua pior desde que chegou ao clube, em 2023. A marca foi registrada na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Januário.
+ Diretor do Sport cita o Vasco ao reclamar da arbitragem: “Parece que é uma grande palhaçada”

Apesar do jejum, Fernando Diniz saiu em defesa do jogador em coletiva, destacando a importância tática do argentino e sua contribuição para a equipe mesmo sem balançar as redes.
“Toda coletiva tem uma pergunta sobre o Vegetti, eu já tenho que vir preparado. Uma hora ele vai fazer gol. Hoje ele teve chance no primeiro tempo: cabeceou, teve presença. Teve uma bola em que ele colocou o pé, se jogou, e quase marcou também.”
“O forte do Vegetti todo mundo sabe: ele é um goleador, e para isso a bola precisa chegar em boas condições. Quando não marca, cumpre uma função tática muito importante. Tem espírito de liderança. É um dos grandes líderes da equipe.”
Vegetti é o artilheiro do Brasil em 2025, com 24 gols marcados, mas não balança as redes desde 31 de agosto, no jogo contra o Sport, acumulando mais de um mês sem gols.
Maiores jejuns de Vegetti no Vasco
- Dezembro de 2023 a fevereiro de 2024: Grêmio, Bragantino, Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo e Fluminense
- Outubro a dezembro de 2024: Cuiabá, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO
- Fim de agosto a outubro de 2025: Botafogo, Ceará, Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras
A boa notícia para os torcedores é que Vegetti nunca passou de seis jogos oficiais seguidos sem marcar, aumentando as expectativas para o confronto contra o Vitória, neste domingo, às 16h, em São Januário. Historicamente, o atacante encerrou os jejuns anteriores contra o Botafogo e o Atlético-MG, mostrando que a volta aos gols tende a acontecer.
+ Coutinho volta ao radar da Seleção e Ancelotti reage: veja o que ele disse

No primeiro turno do Brasileirão de 2025, o maior período sem gols do argentino terminou justamente contra o Vitória, em Salvador, na derrota por 2 a 1, após cinco partidas sem marcar contra Flamengo, Lanús, Cruzeiro, Operário e Puerto Cabello.
O Vasco agora espera que a sequência negativa acabe e que Vegetti retome seu papel de protagonista na equipe, principalmente em jogos decisivos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







