Pablo Vegetti é com certeza a principal figura do atual elenco do Vasco da Gama. O centroavante vem fazendo gols importantes para a equipe durante toda a temporada e é um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Neste último fim de semana, mais uma vez o argentino decide o jogo para o Vasco. Com participações nos dois gols da partida, Vegetti ajudou o Cruzmaltino a derrotar o Fluminense pelo placar de 2×0.
Com toda essa importância para a equipe, Vegetti já é o artilheiro do Vasco na atual temporada. São 16 gols que credenciam o atacante argentino a quebrar marcas pessoais em sua carreira. Essa pode se tornar a temporada mais goleadora de Vegetti por um clube, superando o ano de 2021, quando ainda atuava pelo Belgrano, no Campeonato Argentino.
+ Praxedes é o novo jogador do Athletico-PR
Em 2021, Vegetti entrou em campo em 38 jogos e anotou 20 gols, anotando a temporada com mais bolas nas redes do veterano em sua carreira. Pelo Vasco, o atacante tem a possibilidade de entrar em campo em pelo menos mais 19 jogos, sendo 17 pelo Brasileiro e os dois próximos confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apenas 5 gols são o suficiente para Vegetti superar a marca.
Caso entre em campo em todos os jogos do clube carioca na temporada e mantenha sua média atual de 0,45 gol por jogo, Vegetti balançaria as redes em mais oito oportunidades até o fim do ano. Caso aconteça, ele terminará a temporada com 24 gols, quebrando seu recorde pelo clube argentino. É a melhor fase da carreira do jogador, que aos 36 anos vem se aventurando em outro país e sendo um dos melhores jogadores.
Em 2022, Vegetti teve sua segunda melhor marca por um clube, também defendendo o Belgrano. Ele anotou 17 gols em 37 jogos. Em números absolutos, no ano passado, o atacante viveu seu ano mais goleador. Contando seu retrospecto tanto pelo Vasco, quanto pelo clube argentino, o centroavante entrou em campo em 38 jogos e anotou 23 gols.
Vasco só volta a jogar domingo e terá descanso
A partida contra o Fluminense marcou o fim de uma grande sequência de jogos do Vasco da Gama, de 3 em 3 dias. Com a maratona no Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sendo disputada durante esse tempo, o Cruzmaltino se viu em uma imensa sequência de jogos, onde precisou poupar diversas vezes para garantir a manutenção dos atletas.
Diversos nomes foram poupados em vários momentos por Rafael Paiva, para que estivesse 100% para os outros jogos. Vale lembrar também que a grande maioria das últimas partidas foi fora de casa, e que o Vasco chegou a jogar incríveis 4 jogos seguidos fora de São Januário, o que obviamente desgasta os atletas por conta das viagens
Um jogo desses, por exemplo, foi contra o Grêmio, na Arena Condá. Esse jogo, entretanto, teve uma peculiaridade a mais: o gramado. Devido às fortes chuvas em Santa Catarina, o gramado do estádio ficou encharcado, comprometendo o jogo e levando ao máximo o físico dos jogadores, o que resultou em algumas lesões no elenco vascaíno.
Acabou que o Vasco realmente venceu e agora a equipe terá um pouco mais de tranquilidade. No meio de semana, se disputarão partidas internacionais, da Copa Libertadores e da Copa Sulamericana. O Vasco não joga esses torneios no ano, então terá uma semana inteira de treinamentos e descanso para poder se preparar para a próxima rodada, dando um grande alívio aos jogadores, que vinham se desgastando ao máximo com a maratona de partidas.
Não só nessa semana, aliás, que marca o jogo da ida da Libertadores, mas também na próxima, que acontecerá o jogo da volta, a situação será a mesma. O Cruzmaltino só deve voltar a jogar no meio de semana no dia 27 de agosto, quando está prevista a realização do jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima fase, aliás, ainda não foi marcado, mas deve ocorrer nesta semana
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News