O Vasco estava sofrendo com seu ataque na primeira metade de 2023. Com Pedro Raul comandando o setor ofensivo, o Cruzmaltino pouco fazia gols, o que culminou na pior campanha da história do clube no primeiro turno de um Brasileirão. Entretanto, tudo mudou. Com a venda de Pedro Raul para o Toluca, o Vasco foi ao mercado e achou o centroavante que salvaria a equipe do rebaixamento.
Pablo Vegetti foi comprado junto ao Belgrano, da Argentina, após se destacar no seu país natal e se tornar o artilheiro da liga nacional, com 13 gols marcados. Ele chamou a atenção de outras equipes brasileiras, mas preferiu fechar com o Vasco, às vésperas do fechamento da janela. Seu impacto foi imediato. Logo no primeiro jogo, marcou o gol da vitória do Cruzmaltino sobre o Grêmio, em São Januário. Foi o início da reação.
Ao confirmar a permanência, Pablo Vegetti fez questão de elogiar também a torcida vascaína, que sempre se fez presente em todos os jogos, principalmente em São Januário, apoiando seus jogadores. Veja o que o centroavante disse sobre a torcida:
– A torcida do Vasco, pelo amor de não abandonar o clube mesmo nos momentos de dificuldade, merece a recompensa nos próximos anos. E quero retribuir em campo esse carinho que recebo desde o primeiro dia.
Com uma pré-temporada junto a Ramón Diaz e o resto do elenco, Vegetti buscará ter um 2024 ainda melhor do que o apresentado em 2023. Em 21 jogos com a camisa do Gigante da Colina, o argentino marcou 10 gols e terminou o Brasileirão como artilheiro da equipe.
+ Tadeo Allende recebeu proposta do Vasco? Presidente do Godoy Cruz abre o jogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News