A derrota para o Flamengo não foi um bom resultado para o Vasco da Gama, que voltou para a zona de rebaixamento ao fim da rodada. Apesar do resultado negativo, o Cruzmaltino criou chances, principalmente com Pablo Vegetti, mas a bola não entrou. Assim, o centroavante argentino chega a seu primeiro momento de “seca” com a camisa vascaína.
Após início avassalador, com 7 gols em 10 partidas e sendo responsável direto pela grande pontuação do Vasco no período, Vegetti chega a 3 jogos sem balançar as redes. Seu último gol foi na partida contra o Santos, quando o Cruzmaltino, inclusive, perdeu por 4×1 em um confronto direto no Brasileirão.
Com o sucesso de Vegetti, obviamente os adversários se preocuparam mais com a presença do centroavante na área, tentando impedir seu principal porte ofensivo, a bola aérea. Por exemplo, no clássico contra o Flamengo, o atacante argentino fez um duelo à parte com o zagueiro Fabrício Bruno.
Goleiros inspirados também dificultaram a vida de Vegetti nos últimos jogos. Contra o Fortaleza, por exemplo, João Ricardo impediu um gol do centroavante no primeiro tempo de partida, com uma grande defesa. No Clássico dos Milhões foi a vez de Agustín Rossi ter seu duelo com o compatriota argentino, levando a melhor com duas grandes defesas.
Contra o Internacional, nesta quinta-feira, Vegetti busca desafogar o grito de gol que está entalado na garganta e voltar a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá em São Januário, às 19h.
+ Ídolo do Flamengo, Júlio César quase jogou pelo Vasco; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News