Apesar do aditivo de 70 dias concedendo permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense, o Vasco da Gama prepara duas propostas para apresentar ao Governo do Rio de Janeiro até o fim do ano para assumir a gestão do estádio.
O gestão do Maracanã é tratada como prioridade dentro do Vasco, que trabalha em duas frentes. O clube tem o interesse de assumir provisoriamente o estádio até o fim de 2024. A SAF também vai participar do processo de licitação para administrar o local nos próximos 20 anos. O Cruzmaltino terá concorrência de Flamengo, Fluminense e Arena 360, que faz a gestão do Estádio Mané Garrincha.
No dia 9 de novembro o Vasco vai participar do chamamento público e planeja apresentar uma oferta para assumir provisoriamente a administração do Maracanã até o fim de 2024. Com a prorrogação publicada nesta terça, Flamengo e Fluminense terão a Permissão Temporário, ao menos, até o dia 31 de dezembro deste ano.
Já no que diz respeito à licitação do Maracanã, mais tempo será cedido aos concorrentes, com as propostas sendo entregues até o dia 7 de dezembro. Ainda não há data prevista para conclusão do processo. O Vasco entra nesse processo com apoio da WTorre e da Legends, duas empresas referências em gestão de estádios de futebol no mundo.
+ Vasco encaminha acordo para mandar clássico contra o Botafogo em São Januário
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News