O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza na próxima rodada e necessita da vitória para se reencontrar com o caminho das vitórias dentro do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 4×1 para o Santos e o empate por 0x0 com o São Paulo nas últimas duas rodadas, o Cruzmaltino novamente entrou na zona de rebaixamento.
Devido à paralisação pela Data FIFA, Ramón Diaz terá mais tempo para treinar a equipe e levar o elenco de volta aos trilhos. A principal dúvida quanto a escalação para o próximo jogo é sobre quem assumirá a vaga deixada por Paulinho no meio campo, já que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso para a próxima partida.
O favorito para assumir a posição é Marlon Gomes, jovem da base que vem se destacando nos últimos jogos jogando mais à frente, nos lados do campo. Assim, abre-se uma posição no ataque que pode voltar a ser assumida por Rossi, que formaria trio de ataque com Pec e Vegetti após voltar de lesão. Entretanto, a tendência é que, ainda devido à Data FIFA, Payet aprimore o seu físico e saia na frente por uma vaga entre os 11 iniciais.
Outro jogador que também vem sendo cotado para assumir a vaga, mas correndo por fora, é o meio campista Jair. Entretanto, sua escalação é um pouco mais complicada, pois precisou de efeito suspensivo para estar apto para jogo contra o São Paulo e não se sabe como ficará sua situação a partir de agora.
Mais uma possível mudança de Ramón Diaz na equipe titular pode ser na lateral-direita. Possivelmente a posição que mais tira o sono dos torcedores, nenhum jogador consegue se firmar. Paulo Henrique jogou na última partida como titular, mas recebeu críticas, assim como seu reserva, Pumita Rodríguez. A esperança de Ramón é que Robson e Gabriel Dias voltem do departamento médico, dando mais opções para aquele setor do campo.
A partida entre Vasco x Fortaleza acontecerá no dia 18 de outubro, em São Januário. A expectativa, novamente, é de ingressos esgotados para mais uma partida do Cruzmaltino dentro do Campeonato Brasileiro.
+ Confira quantos milhões os patrocínios na camisa do Vasco geram anualmente
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News