O desfalque de Pablo Vegetti preocupa e muito os torcedores do Vasco. O centroavante argentino é o principal nome da equipe no Campeonato Brasileiro, com 8 gols marcados desde que chegou, no final do primeiro turno. Contra o Goiás, na última rodada, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, devido à uma cotovelada em um atleta do Esmeraldino.
Com a ausência do atacante, algumas opções aparecem para Ramón Diaz definir seu substituto. O natural seria que seu reserva imediato, Sebastian Ferreira, entrasse em campo, mas existe uma grande desconfiança pairando sobre o atleta, que não marca um gol há cerca de 1 ano, desde quando ainda atuavas pelo Houston Dynamo, da MLS.
Com isso, outras duas opções aparecessem e ganham força nos treinos. Alex Teixeira marcou gol contra o Internacional, foi titular contra o goiás e pode novamente aparecer entre os 11 inicias contra o Cuiabá, mas dessa vez centralizado no ataque, atuando como uma espécie de “falso 9”. O problema é que Alex Teixeira não possui o “faro de gol” dos centroavantes. O jogador marcou apenas 6 gols em 46 jogos desde que voltou ao Vasco.
Por fim, Dimitri Payet pode aparecer e cumprir essa função. O francês já atuou algumas vezes como principal referência do setor ofensivo na carreira, apesar de ser meia de preferência. Sua boa técnica, chute e habilidade pode facilmente ajudar a cumprir a função de centroavante. Mas, assim como Alex Teixeira, Payet não tem a presença de área de grandes centroavantes e não deve auxiliar nas jogadas pelo alto.
A tendência é que Ramón Diaz decida de última hora e a escalação seja uma surpresa para os torcedores, assim como vem sendo nas últimas partidas. A vitória contra o Cuiabá é essencial para os planos do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
+ Onde assistir o clássico entre Vasco e Botafogo pelo NBB
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News