Em caso de vitória em casa, o Vasco chegará a 28 pontos com oito vitórias na Série B e precisará torcer em outros dois jogos desta terça-feira
Por Fabio Ramos
A melhora no futebol do Vasco desde o anúncio da contratação do técnico Lisca é evidente, mas o clube precisa transformar isso em pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da série B – única competição que o Gigante ainda disputa em 2021, após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. E não existe momento ideal para isso do que o duelo diante do Vila Nova, logo mais, às 21h30 desta terça-feira (10), em São Januário, na luta por um lugar no G-4 nacional.
A tarefa, no entanto, não é tão simples assim. Depois de muita luta para voltar a vencer na Série B no campo encharcado do Barradão no fim de semana, o Cruzmaltino – em nono e com 25 pontos, dois a menos que o Goiás (primeira equipe que estaria subindo à elite do Brasileirão) – precisa vencer o Vila Nova-GO e torcer para uma combinação de resultados para entrar provisoriamente na zona de classificação para a Primeira Divisão.
Ou seja, se vencer, o Vasco chegará a 28 pontos com oito vitórias na Série B. Depois, terá de secar o já citado Goiás (27 pontos e sete vitórias), que em casa enfrenta o Remo – que, em caso de vitória, fará com que os vascaínos torçam contra outros clubes: Avaí vs. Guarani. Os dois clubes estão na frente do Vasco, com os catarinenses em quinto lugar (27 pontos e sete vitórias), enquanto os paulistas estão em sétimo, com 26 – e precisariam empatar para serem ultrapassados.
E mais, o Vasco não terá o seu artilheiro Germán Cano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De resto, a equipe deve ser a mesma que venceu o clube baiano na última rodada. “Nós nos aproximamos do G-4 e tem muita gente boa brigando. A competição está muito parelha. Todo mundo falou que seria a Série B mais disputada”, avaliou Lisca, em entrevista ao portal O Dia online.