Mais um vexame entrou para a conta do Vasco da Gama nos últimos anos. Mesmo com um Maracanã lotado, com mais de 60 mil pessoas e um apoio incondicional da sua apaixonada torcida, o Cruzmaltino conseguiu novamente perder para o Nova Iguaçu e ser eliminado precocemente na semifinal do Campeonato Carioca, sem nem ao mesmo trazer perigo ou sustos para a equipe da Baixada.
Assim, com esse resultado adverso, o Gigante da Colina chegou a marca vexatória de 5 anos sem pisar na final do Campeonato Estadual. A última decisão do Cruzmaltino foi em 2019, contra o Flamengo, onde perdeu o título para seu maior rival. O último troféu, entretanto, foi apenas em 2016, quando ainda estava na Série B do Brasileirão.
Era a chance de ouro para o Vasco. Enfrentar um adversário teoricamente mais frágil, com menos qualidade técnica e poder de investimento, era o cenário dos sonhos. Mas o que se viu em campo foi ao contrário. O Nova Iguaçu demonstrou ser extremamente organizado, capacitado e chega na final do Cariocão com méritos. O Vasco, pelo seu lado, só volta a jogar daqui cerca de 1 mês, na estreia do Brasileirão, contra o Grêmio.
+ Vasco goleia Portuguesa na Copa Rio sub-20
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News