A viagem aos Estados Unidos tem servido não apenas para treinar e testar o novo time, mas também para estreitar as relações dos dirigentes Vascaínos com os executivos da 777 Partners, assim como elaborar novas estratégias.
A empresa tem uma agenda de negócios essa semana, uma espécie de “retiro”, que ocorre entre os dias 16 e 19 de Janeiro em Boca Raton. E nessa quarta-feira, o CEO da SAF Vasco, Luiz Mello, estará presente. Os executivos da empresa também estarão presentes em Fort Lauderdale, no segundo amistoso do clube nos EUA, contra o Inter Miami.
O Vasco tem treinado no CT do Inter Miami, e a estrutura impressionou a todos no clube. São seis campos de treino em ótimo estado de conservação. O clube espera ter uma grande reforma no CT Moacyr Barbosa, mas primeiro precisa esperar o acordo com a prefeitura do RJ, dona do terreno. Enquanto isso, pequenas obras foram feitas no CT, melhorando os dois campos atuais de treino. A ideia é construir pelo menos mais um campo no CT, entre outras melhorias.
Outro ponto importante na viagem é internacionalizar a marca Vasco, diversos torcedores do clube estiverem presentes no amistoso contra o River Plate. E a expectativa é de um público ainda maior no próximo sábado. O clube quer estreitar as relações com os torcedores fora do Rio de Janeiro e também os de fora do Brasil.
Por Filipe José