O Vasco tem enfrentado um começo difícil no Brasileirão, evidenciando a urgente demanda por reforços para fortalecer a equipe durante o restante da temporada. Mesmo após realizar 16 contratações na primeira janela, o clube ainda possui lacunas no elenco, o que torna necessário buscar novas opções no mercado em julho.
Mesmo com o encerramento da janela de transferências, o departamento de análise de mercado do Vasco continua de olhos bem abertos. O Cruzmaltino está constantemente avaliando possíveis reforços, pois tem consciência dos 45 dias que possui até a abertura da próxima janela, programada para o período de 3 de julho a 2 de agosto. Durante esse intervalo, o Vasco planeja atuar em múltiplas frentes, buscando fortalecer sua equipe para o restante da temporada.
+ Processo de contratações do Vasco ficou mais lento; entenda o motivo
Segundo o ge, o Vasco tem a ideia de trazer reforços de baixo custo, entretanto, não significa que seja um reforço sem peso.
Tendo como possibilidade as contratações no próximo mês de julho, o Vasco tem como estratégia buscar reforços que ofereçam um bom custo-benefício, sem abrir mão da qualidade. A equipe está direcionando sua atenção para jogadores que estão próximos do fim de seus contratos, mesmo que tenham salários mais elevados, visando a possibilidade de adquiri-los sem custos de transferência. Dessa forma, o clube pretende reforçar o elenco sem comprometer significativamente suas finanças.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Entretanto, a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Vasco não descarta completamente a hipótese de investir na aquisição de direitos econômicos de jogadores. No mês de abril, o diretor esportivo Paulo Bracks deslocou-se até Paris, onde participou de uma reunião com executivos de outros clubes pertencentes à 777. Durante o encontro, Bracks reforçou a urgência em contratar novos reforços para a próxima janela de transferências, ressaltando a importância de fortalecer ainda mais o elenco vascaíno.
Caso surja uma oportunidade favorável no mercado ou seja identificada a necessidade de um investimento mais significativo, o Vasco consultará a 777 e buscará sua aprovação para efetuar a transação. A parceria entre o clube e o grupo permite que decisões estratégicas sejam tomadas de forma conjunta, visando sempre o melhor interesse da equipe e considerando as possibilidades de investimento disponíveis.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News