Mesmo com apenas 10 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro até o momento, o torcedor do Vasco precisa ligar a lanterna em relação à situação que o clube se encontra. Mesmo com a venda do futebol para a 777 Partners, investimento milionário e muitas promessas, o Cruzmaltino atualmente ocupa a 19° colocação da competição e se vê sob o risco de rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.
O histórico corrobora com a preocupação que os torcedores do Vasco estão com a situação. Na história dos pontos corridos, 50% dos clubes que terminaram a décima rodada com apenas seis pontos caíram. E quase todos passaram sufoco até o fim. A única equipe que terminou o Campeonato Brasileiro de forma tranquila foi o Fortaleza de Vojvoda, que ano passado chegou até a se classificar para a Pré-Libertadores depois de um péssimo início.
América-MG (2011), Atlético-GO (2017), CSA (2019) e Grêmio (2021) tinham os mesmos 6 pontos do Vasco após dez rodadas e foram rebaixados para a Série B. Já Flamengo (2013), Fluminense (2008) e Náutico (2007) conseguiram escapar, mas no sufoco.
A diretoria entende que existem margem de evolução para essa equipe. Após gastar mais de 100 milhões de reais em reforços na primeira janela de transferências do ano, a cúpula vascaína identifica as lacunas nessa equipe e os erros na montagem do elenco, mas acredita que os jogadores disponíveis no momento podem performar mais do que vem entregando rodada após rodada.
+ Vasco tem dúvida contra o Goiás; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News