Além de estar no mercado de transferências para negociar a vinda de jogadores que cheguem ao clube para elevar o patamar da equipe, o Vasco também busca gerir a situação dos atletas que já pertencem ao plantel e vem tendo pouco tempo de jogo junto ao treinador Ramón Diaz. Entre vários outros nomes, esse é o caso do volante Cauan Barros, que subiu dos profissionais do Cruzmaltino no ano passado.
Sob o comando do treinador argentino, Barros teve pouco tempo de jogo. O volante não está com muito prestígio junto à Ramón Diaz e atuou muito pouco na reta final do Brasileirão, nem mesmo sendo uma opção recorrente vindo do banco de reservas. Assim, é esperado que o Vasco possa emprestar o atleta para ganhar rodagem no futebol brasileiro.
Cauan Barros pode, inclusive, voltar para o sub-20, já que tem idade para tal. O volante tem contrato até dezembro de 2026 e está nos planos a longo prazo do gigante da Colina, mas por ora, não é uma opção confiável para o elenco. Barros surgiu no início do ano fazendo grandes atuações no Campeonato Carioca e rapidamente foi incorporado junto ao elenco profissional. Mesmo com alguns bons jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador foi perdendo espaço, ainda mais com a lesão que lhe tirou dos gramados por algum tempo, enquanto vivia um bom momento com a camisa cruzmaltina.
+ Zagueiro do Betis, da Espanha, é oferecido ao Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News