Por: Caio Maximiano
Entre os mais de 63 mil torcedores presentes no Maracanã no último domingo (12), na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, a Dona Lúcia Marvila Marques, de 89 anos, foi uma das que mais chamaram atenção. Em pleno Dia dos Namorados, a torcedora exibia um cartaz com a frase “Passando o Dia dos Namorados com o meu 1° amor”, um coração e uma bandeira do Vasco. Diversos fotógrafos registraram e a imagem viralizou. O perfil do Vasco, inclusive, fez o registro antes mesmo do início da partida.
O duelo contra o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B, marcava o reencontro de Dona Lúcia com o Maracanã após um hiato de 42 anos. A última vez havia sido na visita do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1980. Moradora de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, e torcedora do Vasco desde pequena, ela conta que se afastou do futebol por causa da violência. A volta aos estádios só foi possível graças ao convencimento da família. Os fatos foram revelados em entrevista ao ge.
.+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Nesta quarta-feira (15), Dona Lúcia, que agora também pode ser chamada de ‘Vovó do Vasco’, foi convidada para realizar um dos seus maiores sonhos: conhecer os jogadores do clube. Ela visitou o CT Moacyr Barbosa durante a tarde, tirou foto com os atletas vascaínos e recebeu uma camisa personalizada. Nas redes sociais, o Vasco publicou um registro dela ao lado do meia Nenê. “Vovô e vovó”, brincou.