O VP de Projetos Especiais da gestão Jorge Salgado, que já estava no Clube, falou sobre a reforma de São Januário, que terá início neste ano de 2021.
– Temos de fechar o projeto. É viável iniciar a etapa de demolição, os primeiros trabalhos de preparo de terreno. É viável. São dois desafios, na verdade: viabilidade financeira e licenciamento. É viável ter isso resolvido em 2021. De certa maneira, foi como começamos no CT. Espero que ainda em 2021 a gente comece os serviços preliminares de obra, preparo do terreno e demolições. Mesmo que isso venha a começar no início de 2022, ainda estaremos dentro do prazo de conclusão.
Sobre melhorias no acesso a São Januário, Pedro falou sobre a possibilidade de integrar o metrô ao trem de São Cristóvão.
– Conversamos com as autoridades, existe a possibilidade de integrar o metrô ao trem de São Cristóvão. É possível. Vamos conversar com a prefeitura para viabilizar polos de estacionamento, com conexão rápida ao estádio com vans. Assim, evitamos que o carro fique perto. O bairro é histórico, e o Vasco faz parte dessa história.