Após o acesso à Série A, o Vasco começou o planejamento para 2023. Com um grande investimento da SAF, uma das grandes prioridades da 777 Partners é montar um time competitivo com uma mescla de atletas jovens e experientes, além de alguns bons jogadores de times médios da Série A.
E nessa lista de reforços para o Cruzmaltino na próxima temporada, estão três jogadores que se destacaram pelo Atlético-GO, time que está virtualmente rebaixado para a Série B do próximo ano: o meia Wellington Rato, o zagueiro Lucas Gazal e o lateral direito Dudu. Apesar das especulações, o presidente do Dragão, Adson Batista, disse que só negocia os jogadores por um valor alto, porque o investimento feito pelo time goiano também foi alto.
“Eles (Wellington Rato, Gazal e Dudu) têm contrato. Eu só negocio se tiver propostas boas, porque são atletas bons e houve investimento da nossa parte”, disse Adson ao jornalista Fábio Torres.
+ Notícias do Vai e vem do Vasco
O mandatário também tratou de negar qualquer sondagem do Vasco ou de outro clube: “Nenhum deles foi procurado”.
Wellington Rato, de 30 anos, foi um dos grandes nomes da histórica campanha do Atlético-GO na Copa Sul-Americana de 2022. Ele está no Dragão desde 2020, mas só estourou mesmo nesta temporada, após um empréstimo ao V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Lucas Gazal, de 23 anos, foi contratado junto à Aparecidense em julho. No currículo, um título brasileiro: a Série D de 2021 pelo clube de Aparecida de Goiânia, onde se profissionalizou em 2020, após defender o Red Bull Brasil na base.
Já Dudu tem 25 anos e chegou ao rubro-negro goiano em 2020, emprestado do Internacional, e também esteve na campanha do clube na Copa Sul-Americana deste ano, quando caiu apenas na semifinal para o São Paulo.
Por Luiz Nascimento