Vasco tem mais um jogador pedindo rescisão de contrato; Werley se junta a Carlinhos e Neto Borges
O zagueiro Werley não faz mais parte do elenco Vascaíno. O atleta entrou com um pedido na justiça e pediu a rescisão de seu contrato com o clube. Segundo apurou o Esporte News Mundo, a juíza Claudia de Abreu Lima Pisco, da 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), aceitou o pedido do jogador e concedeu a liminar da rescisão indireta com o clube. Vale lembrar que ainda cabe recurso. Werley pele na justiça, cerca de R$ 8.756.696,06 após três anos no clube. Chegou em 2018 e tinha renovado o contrato até 2022.
– Em sua manifestação, a reclamada não nega o atraso dos salários e a falta de depósitos de FGTS, sustentando apenas que vem passando por gravíssima crise financeira. Verifico que o extrato comprova a ausência de recolhimento do FGTS na grande maioria dos meses laborados pelo autor, sendo certo que desde fevereiro de 2018 só houve três meses de depósito – revelou a juíza Claudia Abreu sobre os detalhes revelados pelo atleta.
+ Acompanhe o dia-a-dia do Vasco
Nos autos, Werley explicou sua situação com o clube, alegando mais de cinco meses de salários atrasados.
– Para piorar ouviu do clube que não tem mais interesse no seu trabalho e colocou ele a treinar em separado, SEM BOLA, FAZENDO-OS APENAS CORRER POR UMA HORA TODOS OS DIAS E QUANTO MUITO, ACADEMIA, o que por certo está causando enorme prejuízo ao atleta que, por certo, necessita treinar com bola para manter-se em condições do exercício pleno da profissão – afirmou a defesa do jogador.