O Vasco perdeu para o Botafogo por 2×0 neste domingo (02), em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida pobre tecnicamente, o Cruzmaltino não conseguiu achar o caminho do gol e sai de campo derrotado novamente, permanecendo na zona do rebaixamento, com apenas 9 pontos conquistados.
Apesar da derrota, o treinador William Batista saiu em defesa dos jogadores na coletiva de imprensa após a partida. Um exemplo foi quando foi perguntado sobre Alex Teixeira e sua chance desperdiçada no segundo tempo, quando saiu cara a cara com Lucas Perri, mas finalizou mal:
“Os jogadores estão sempre sujeitos a acertar e errar. É para ambas equipes, quando o goleiro pega, o atacante errou, quando sai o gol, alguém errou. Fica sempre a critério do momento do lance. No final, ele errou e o goleiro defendeu. Não é isso que diz respeito à conduta do Alex, é um cara que trabalha muito. Se empenha muito no dia a dia, que quer o melhor no Vasco. Fica o mérito do goleiro na jogada, o dele caso fizesse o gol, e o demérito do goleiro se saísse.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Além de Alex Teixeira, William também defendeu Pedro Raul. O centroavante entrou como titular, mas novamente não conseguiu deixar sua marca e saiu com mais uma atuação abaixo:
“Tem que analisar o que é ir mal. Pedro Raul teve bons ganhos de primeira e segunda bola, aumentou a estatura da nossa equipe nas bolas paradas, que é ponto forte do adversário.”
O Vasco volta aos treinamentos e já começa a focar na partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado (08). A partida vai ser disputada em São Januário, de portões fechados, e será essencial para o clube sair o mais rápido possível da situação em que se encontra.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.