Jogador reconhece o mal desempenho, mas diz que treinador tem apoio do grupo
Por: Douglas Mattos
O volante Yuri Lara concedeu coletiva após o treino nesta terça(12) no CT Moacyr Barbosa e revelou um pouco de frustração pelo empate contra o Vila Nova diante de um São Januário lotado na última sexta-feira (08), pela primeira rodada da Série B.
Jogador reconheceu que a equipe não apresentou um bom futebol, mas demonstra que o grupo segue fechado com o treinador Zé Ricardo, alvo de vaias ao final da partida:
– O Zé tem nossa confiança, é um treinador que todo mundo gosta, abraçamos o trabalho e vamos correr por ele. Sabemos que essa pressão é porque os resultados não estão vindo.
Sobre a pressão da torcida citada anteriormente, o volante reconhece a frustração e promete mais empenho:
– O Vasco é um time grande, temos que ganhar a todo instante, e quando a gente não vence tem pressão. Então vamos trabalhar pra mudar isso e conseguir as vitórias. Sabemos que deixamos a desejar, não tenho palavras para falar da festa dos torcedores, eles lotaram o estádio, e não fizemos o resultado esperado. Peço que eles continuem a confiar na gente, continuem apoiando. Com eles do nosso lado somos mais fortes.
+ Vasco acerta contratação de zagueiro
Sobre o gol que o Vasco levou logo após abrir o placar, Yuri se diz frustrado e reconhece desatenção geral da defesa:
– O gol foi frustrante, não costumamos tomar e estávamos bem postados na área, mas foi uma falha geral e ficamos chateadas por tomar um gol tão bobo. Não podemos fazer um gol aos 8 minutos e levar um logo em seguida. Nós perdemos o controle do jogo, mas temos que corrigir os erros pra eles não se repetirem contra o CRB .
VEJA DEMAIS TRECHOS DA COLETIVA DO YURI LARA:
Atuação na estreia
– Não foi tudo positivo, tiveram lances que não tivemos o controle e trabalhamos muito de ficar com a bola, bola parada e nós levamos gol justamente nesse fundamento. Tivemos dias para trabalhar e trabalhamos tudo isso, mas não conseguimos levar pro campo, temos esses dias de treino agora pra consertar esses erros. Sabemos que foi um início ruim, a Série B e difícil, temos que pontuar em casa. Ficamos tristes com o resultado. Mas sabemos que temos que trabalhar muito essa semana pra trazer a vitória.
Reclamação do Nenê após substituição
– A gente não fala muito sobre isso (atitude do Nenê) internamente, não foi o foco. Temos muitas coisas pra nos preocuparmos para o restante da temporada. Ele viu que pode ter errado e já se desculpou com o grupo. Nós confiamos no Nenê, ele é nosso capitão e temos que nos apoiar aqui dentro. Não temos tempo de pensar em outras coisas, só em vencer.