O Vasco ganhou o Botafogo neste domingo pelo placar de 4×2, após um grande segundo tempo coletivo, e conseguiu se estabelecer entre os 4 primeiros colocados do G4. se classificando momentaneamente para a fase de mata-mata do Campeonato Carioca.
Pelo lado do Botafogo, a derrota foi muito mal vista. É mais uma derrota sofrida pela equipe, uma realidade que vem atormentando os torcedores desde o ano passado. Assim, o zagueiro Alexander Barboza apontou os erros coletivos e chamou atenção pro duelo importante que tem no meio de semana, contra o Aurora, pela Libertadores:
– A verdade é que é uma derrota que tem que doer para nós, doer muito. Um sentimento muito ruim, perdemos um clássico muito feio. Essa dor tem que passar hoje e, a partir de amanhã, pensar em Libertadores. Tratar de apagar rápido o que foi essa partida. Fizemos coisas boas, claro, mas também fizemos muitas ruins. Lamentavelmente, perdemos em casa, que é o que dói mais. Entramos dormindo (no 2° tempo), essa é a verdade. Deram a saída de bola e fizeram um gol, isso não pode acontecer nesse tipo de jogo. Futebol é futebol, é preciso trabalhar, corrigir e ver o que vem adiante, que é a partida pela Libertadores. Não há tempo para lamentar.
Com bola rolando, o Botafogo abriu o placar com Eduardo, mas o Vasco iniciou uma reação ainda no primeiro tempo com Pablo Galdames. Na volta do intervalo, o Cruzmaltino virou o placar com Lucas Piton, e Pablo Vegetti, duas vezes, ampliou. No fim, de bicicleta, Eduardo descontou, e o placar terminou em 4 a 2.
+ Cria do Vasco, Bruno Gomes recusa o Fortaleza e fecha com gigante brasileiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News