Defensor tem contrato com o Cruzmaltino até o fim do Cariocão
POR: Luiz Nascimento
Uma das 12 contratações que o Vasco anunciou para a temporada 2022, o zagueiro equatoriano Luís Cangá ainda não estreou em campo pelo time de São Januário. O atleta perdeu boa parte da pré-temporada por ter contraído Covid e fez quarentena em seu país natal.
Ontem (31/1), o zagueiro voltou a treinar entre os reservas. Com experiência de quatro Libertadores, Cangá chegou com muita expectativa, vindo do Delfín, do Equador. O jogador seria titular absoluto, mas perdeu espaço para Ulisses e Anderson Conceição. A comissão técnica entende que por causa da Covid, O técnico Zé Ricardo explicou a situação de Cangá ao GE:
“O Cangá, a gente entende que estará jogando em breve. Ele teve o problema da Covid-19, começou o trabalho 10 dias depois e está entrando em forma física. Tem feito bons treinamentos. Em breve, terá chance de jogar. O Ulisses apresentou um bom entrosamento com o Conceição também, por isso iniciaram a temporada”
Pessoas próximas à Cangá, no entanto, garantem que o defensor está perto de sua melhor forma física, mas está se adaptando ao Brasil, especialmente ao clima. O ritmo de jogo virá com as chances no decorrer do estadual. Depois do jogo em São Januário, quando a maioria dos reservas já havia se dirigido aos vestiários, Cangá ficou em campo ao lado de Léo Matos e Riquelme (que também não entraram) para finalizar o trabalho de aquecimento.
E para acelerar o trabalho de condicionamento, o beque está indo atrás de aulas de kickboxing aqui no Rio. No Equador, Cangá tratava este esporte como uma segunda paixão, que o auxiliava a mantê-lo em forma. Há quase três semanas no Brasil, o equatoriano ainda não teve tempo para resolver essa questão, mas espera calçar as luvas em breve.