Adrián Martínez, de 28 anos, foi também oferecido ao Botafogo e Grêmio
Por Carlos Berbert
O zagueiro venezuelano Adrián Martínez teve seu nome ligado ao Vasco da Gama e teria chamado a atenção do clube de acordo com notícia postada por jornalista Javier Semeler. O Papo na Colina apurou a situação através do jornalista Carlos Berbert e descobriu que a intenção do defensor, atualmente sem clube é vir atuar no Brasil e que por meio de um empresário brasileiro que está intermedia a situação, o atleta foi oferecido ao Gigante da Colina e ao Botafogo. O Cruz-Maltino ainda não se posicionou se está interessado ou não.
Outro representante brasileiro que também está atuando para tornar possível essa vinda do zagueiro ao país o ofereceu ao Grêmio, equipe que acenou positivamente com relação a uma provável negociação para contratar o atleta segundo o que foi afirmado pela fonte. Adrián Martínez esteve perto de fechar com a equipe Águilas Doradas da Colômbia e possui a chance de se transferir para outras equipes do mesmo país, Chile ou até mesmo Tunísia.
O zagueiro tem passagens pelo Metropolitanos FC, Mineros, Deportivo La Guaira, todos eles clubes venezuelanos. Adrián Martínez estava atuando no Always Ready, equipe com a qual recentemente rescindiu o contrato. Seus últimos 90 minutos em campo foram contra o Corinthians pela fase de grupos da Libertadores.
O defensor foi inclusive convocado para disputar a última edição da Copa América pela Seleção Venezuelana. Atuou em três partidas, a estreia sendo contra o Brasil, quando ele se destacou com quatro roubadas de bola, sendo o vice-líder nesse quesito. Na partida de despedida da competição contra o Equador, foi o líder no mesmo fundamento, também com quatro roubadas de bola.