Disputa entre o ex-jogador do Internacional e Yuri Lara promete para a temporada
Por: Gabriel Ramos
Apresentado ontem, Zé Gabriel é o 13º reforço vascaíno para a temporada. Na entrevista coletiva o jogador deixou claro sua posição de preferência: quer atuar como volante. Apesar de se destacar no Internacional jogando como zagueiro na maioria das vezes, a sua ideia é retornar à posição de origem.
“Desde o fim do ano passado já tinha retornado à minha posição de origem, que é volante. O papo foi curto e rápido, a ideia é eu vir mesmo como volante… Sou um volante de construção, de força e com apoio ofensivo. Eu vim como volante, mas estou disposto a ajudar o clube e o Zé, independente da função. Quero ajudar meus companheiros” – afirmou Zé Gabriel em sua coletiva de apresentação.
+ Brazil comenta sobre contratações de jogadores sul-americanos: “Não dá tempo para testar jogador”
No início da temporada Yuri Lara chegou com o status de maior desarmador de bolas da última série B, dentro de campo o ex-jogador do CSA tomou conta da posição e com muita entrega durante os jogos caiu rapidamente nas graças da torcida. Entretanto, uma lesão no tornozelo o afastou forçando o técnico Zé Ricardo a buscar outras opções. Matheus Barbosa, Juninho e até Edimar (atuando improvisado) se revezaram na posição, contudo, sem se firmarem como titulares absolutos.
No que depender de Zé Gabriel, o técnico vascaíno terá uma boa dor de cabeça para escolher os titulares:
“…Dor de cabeça a gente deixa para o Zé. Tenho que estar pronto e dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circustâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar.”
Zé Gabriel já foi registrado pelo BID mas não poderá atuar contra o Bangu, na quinta-feira (17), uma vez que precisa estar inscrito 48h antes do iniício da rodada, que começou nessa quarta-feira (16).
+ Seja um sócio do Papo na Colina a partir de R$ 6,00 e ajude na cobertura sobre o Vasco