O treinador respondeu as perguntas em relação a derrota para o Botafogo, além da defesa que tomou mais um gol
Portanto, o treinador Zé Ricardo falou aos microfones no fim do clássico, que saiu com a derrota por 1 x 0. O comandante analisou o revés para o rival, mas apontou coisas boas do time durante os 90 minutos.
“É uma montagem do trabalho. Hoje completamos 40 dias juntos. Acho que a equipe evoluiu em vários aspectos. Lógico que tem sempre coisas para melhorar, mas um clássico em que nossa equipe, principalmente no segundo tempo, criou bastante oportunidades. Aproveitando o campo que o Botafogo deu. Basicamente só jogou nos contra-ataques. Tivemos inúmeras oportunidades, com chance de empatar e quem sabe até virar. O ensinamento que a gente leva para a temporada é que nas oportunidades que criarmos temos que aproveitar.
Tivemos chances no primeiro tempo, não aproveitamos. Num lance que acho que a equipe desconcentrou um pouquinho, acabou pedindo toque de mão num lance que não aconteceu e na transição acabou se desligando um pouco e sofremos o gol. São as lições, mas satisfeito com empenho de todo o grupo. Todos se dedicaram ao máximo, isso a gente não pode reclamar. Então é analisar bem a partida e nos prepararmos para a sequência do Carioca” – disse Zé.
Zé tenta explicar a defesa vascaína
Decerto, outro ponto importante nas perguntas, é o número da defesa do clube. Agora, o Vasco já levou sete gols em seis jogos. Por isso, o treinador explicou que o pouco tempo de trabalho também influencia, além de desatenções em momentos pontuais:
“Lógico que números são números. Acho que estamos em evolução, na partida passada não sofremos gol. Hoje sofremos um, mas é um clássico. Nesse ponto estamos buscando crescimento, mas a zaga não se resume ao Anderson, ao Ulisses, é todo processo, equilíbrio da equipe. Como falei, no gol perdemos um pouco a concentração, pedimos pênalti no lance anterior. E acabamos descuidando um pouco na nossa transição defensiva e o jogador do Botafogo apareceu realmente livre na área. Isso são etapas de processo de reconstrução. Como falei, estamos com 40 dias de temporada, de treinos, 14 jogadores novos, não é da noite para o dia que vamos acertar tudo. Mas estamos brigando pela liderança do campeonato, vamos tentar descansar, recuperar a equipe para quinta encarar o Bangu”.
+ Confira os próximos 5 jogos do Vasco >>