Partida contra o Grêmio pela Série B terminou em 0x0
Luiz Nascimento
A atuação do Vasco no jogo de ontem (2/6) contra o Grêmio pode não ter sido bonita, mas rendeu aplausos dos torcedores que foram à São Januário. E não só as arquibancadas que saíram felizes. O treinador Zé Ricardo se mostrou satisfeito com o que viu, mesmo com o escrete vascaíno não ter conseguido tirar o zero do placar e com uma ou outra crítica ao árbitro Luís Flávio de Oliveira.
– É anormal falar da atuação do juiz. A estratégia do nosso adversário parecia apostar nos contra-ataques na segunda etapa. Porém, precisamos enaltecer o peso dessa partida. Foi um pecado não sair um golzinho sequer. Dois times gigantes e o Vasco fez uma boa partida, na minha opinião. Se era para ter um vencedor, que fossemos nós.
Discussão ali, confusão aqui e ambos os times criaram algumas boas – e esporádicas – chances. Porém, Zé explicou como o Vasco passou a ter mais volume de jogo no segundo tempo.
– Não discuto cartões, mas no primeiro tempo, o Grêmio veio para picotar a partida, apesar que se está dentro das regras do jogo, não vejo nenhum problema. No intervalo, pedimos para nossos atletas não se concentrarem na arbitragem. Foi o que conversamos no vestiário. A gente tentou corrigir e eles entenderam.
O Vasco é o terceiro colocado da Série B, mas pode perder a posição caso o Bahia vença o Criciúma neste sábado (4/6). O próximo desafio do Gigante da Colina será nesta terça-feira (7/6) contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife.