Técnico diz que entende as cobranças da torcida e que já tem estratégia traçada contra o líder para jogo no domingo.
A vitória contra o CSA no último jogo foi um verdadeiro alívio para Zé Ricardo, que vinha sendo pressionado e criticado tanto dentro quanto fora do Vasco por causa da performance do time nesta Série B. E o triunfo contra os alagoanos deu ao treinador vascaíno mais tranquilidade para encarar uma pedreira pela frente: o Bahia, neste domingo. Em coletiva, o técnico disse que entende as cobranças da torcida, mas pediu apoio em São Januário e disse que tem uma estratégia traçada para buscar mais uma vitória.
– A gente entende essas emoções todas, do torcedor, de parte da imprensa. A nossa cobrança interna é maior que todas elas. Da gente querer melhorar, evoluir, e trazer realmente alegria a todos nós vascaínos. Entendo a insatisfação, mas também queremos melhorar em relação à performance, disse Zé, que emendou:
– A torcida está no seu direito quando cobra. Mas fica bem claro que quando a torcida fica ao nosso lado, e ela tem ficado bastante ao nosso lado e mais uma vez estará no domingo. Mediante ao que me passaram sobre as vendas de ingressos para domingo. Realmente, São Januário vira um caldeirão quando ela está do nosso lado.
Para o duelo no domingo, o comandante ressaltou que a equipe precisa mostrar resiliência e perseverança para conseguir sair com os três pontos diante da torcida, que promete lotar São Januário. No entanto, Zé sabe que os adversários costumam vir fechados para reverter a pressão contra o próprio Vasco.
– O que a gente sabe é que do outro lado existem também equipes bem montadas, com estratégias de jogo, com treinadores experientes e que nitidamente nesse último jogo contra o CSA e possivelmente neste próximo jogo, dão a bola para a gente ou tentam passar um tempo do jogo para que não saia o gol, se defendendo um pouco mais para que essa pressão se reverta contra a gente – analisou, e acrescentou:
– Precisamos ter resiliência e perseverança. Nosso grupo está começando a entender isso. Neste último jogo, no final do primeiro tempo saiu um pouco do jogo, que isso daria condições ao adversário. O que a gente não quer é que toda força que a gente tem com São Januário, nossa torcida que cantou e apoiou o tempo todo nossa equipe, seja uma arma para o adversário. Estamos traçando um plano de jogo, comportamentos coletivos não mudam. Mas temos que ter uma estratégia para cada jogo, foi assim contra o CSA e a gente espera ser eficiente contra a equipe do Bahia – completou.
O Vasco é o 5º colocado da Série B e pode entrar no G4 com uma vitória contra o Bahia. Depois da Colina, o Cruzmaltino viaja para Manaus, onde enfrentará o Guarani, na próxima quinta (19/5), às 19h, com mando do time de Campinas.
Por: Luiz Nascimento