Em momentos completamente opostos, Vasco e Flamengo se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19 horas, no Maracanã pelo campeonato carioca. Sem ganhar o rival desde 2016, o Vasco além de tentar quebrar um tabu, joga todas as suas fichas para manter viva as esperanças de classificação no Estadual.
Por Victor Hugo de Souza
O clássico dos milhões geralmente vale mais que apenas três pontos, são finais, assim como dizia o ex dirigente cruz-maltino, Eurico Miranda. Atualmente o cenário não é favorável para o Gigante, mas vamos listar alguns motivos para o torcedor não perder esse jogo no Maracanã:
Autoestima vascaína
Tendo passado por uma sucessão de eventos nada positivo, o torcedor cruz-maltino vem sofrendo. Não bastasse ver seu time rebaixado pela quarta vez desde 2008, o vascaíno vem acompanhando seu rival viver um dos momentos mais vencedores na sua história.
Vencer na quinta tem o poder de mudar o rumo da temporada do Vasco. Quebrar uma sequência incomoda contra o rubro-negro e bater um dos melhores times do país, é tudo que a torcida do Gigante da Colina precisa para voltar a sorrir.
Primeira vitória de Cabo em clássicos pelo Vasco
Recém chegado ao Vasco, Marcelo Cabo não sabe o que é uma vitória em clássicos. No próximo dia 15, o treinador terá mais uma chance e dessa vez no clássico dos milhões. Apesar de não ter batido nenhum grande rival, Cabo está invicto no comando do Vasco e seria uma ótima hora de arrancar sua primeira vitória, não é mesmo?
Manter série vitoriosa histórica no confronto
Mesmo sem vencer o rival desde 2016, o Vasco segue sendo o dono do período mais vencedor do clássico. No período de maio de 1945 a março de 1951, o lendário Expresso da Vitória comandado por Ademir Menezes e cia comandaram uma sequência de invencibilidade por 20 partidas nesse período. Até hoje esse é o momento de maior tempo de um rival não vencer o outro.
O novo time do Vasco
Passando por reformulação, o Vasco apresenta um bom número de jogadores que vão debutar no clássico dos milhões. Praticando um futebol ofensivo, o clássico é uma boa partida para ver o que esse time renovado é capaz. Vivendo bom momento, o atacante Gabriel Pec é uma grande esperança da torcida vascaína no jogo de quinta.
Artilheiro nato, German Cano ainda não marcou contra o rival. Quebrar o jejum com o gol do camisa 14 teria um gostinho especial.