A semana tem sido de observações no Vasco. Aproveitando o intervalo sem jogos, o técnico Fernando Diniz tem dedicado atenção não só ao elenco principal, mas também a promessas das divisões de base. Ao todo, sete jogadores oriundos da formação do clube vêm treinando com os profissionais nos últimos dias.
+ VAI QUEBRAR! Vasco se aproxima de colapso financeiro se não fechar com investidor até setembro
Além de GB e Zuccarello, que já haviam aparecido em um vídeo divulgado pela VascoTV, outros cinco nomes também se juntaram ao grupo: Phillipe Gabriel, Paulinho Silva, Lyncon, Euder e Ramon Rique. Todos participaram das atividades no CT Moacyr Barbosa nesta semana.

GB em treino do Vasco — Foto: Reprodução
Entre eles, o atacante GB é um dos que mais chama atenção. Aos 20 anos, ele vive bom momento na equipe sub-20, com nove gols marcados em 18 partidas. Em fevereiro, esteve perto de ser negociado com o Fenerbahçe, mas a transferência acabou não se concretizando por conta de um problema no joelho identificado durante os exames médicos. Após se recuperar, o jogador treinou em separado, voltou ao sub-20 e se tornou destaque.
+ Vasco terá dois reforços caseiros
Diniz, que tem histórico de valorização das categorias de base por onde passa, já começou seu trabalho no clube apostando em jovens. Um dos primeiros promovidos foi o zagueiro Luiz Gustavo, que ganhou chance entre os titulares. Outro que vem recebendo cada vez mais espaço é o atacante Rayan, tratado com carinho pelo treinador.

Vasco da Gama x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – São Januário – 31/05/2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
O Vasco só volta a campo no próximo dia 12 de junho, quando encara o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois dessa partida, o elenco terá um recesso de dez dias, retornando aos treinos na semana do dia 22 para dar sequência à temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







