Investidores americanos conheceram CTs da Base e do Profssional e assistiram apresentação das instalações
O grupo da 777 Partners terminou o primeiro dia de visitação no Vasco conhecendo os jogadores do time de cima no CT Moacyr Barbosa, que fica na Cidade de Deus, e também o CT da Base, que fica em Duque de Caxias. As visitas resultaram no diagnóstico de que as instalações precisam de ampliação e reformas.
A comitiva também assistiu apresentação da necessidade de reforçar o plantel para encarar a Série B de 2022. Alguns jogadores se arriscaram na língua inglesa com Josh Wander e outros dos que o acompanhavam. Os membros da 777 Partners segue no Rio até domingo (20) para tratar de compromissos que antecedem a constituição da SAF no Vasco.
Outro detalhe importante: por parte dos próprios investidores, a observação dos terrenos das instalações se deu por filmagens em tempo real via drone. As reformas podem começar ainda este ano. Caso o acordo se concretize, Josh sinalizou que a ampliação dos CTs acontecerá ainda este ano.
Há a possibilidade, levantada pela própria 777, de que seja construído no CT Moacyr Barbosa, um Centro Administrativo, uma espécie de sede da SAF do Vasco. A apresentação de ampliação e reformas das instalações foi feita por Pedro Seixas, VP de Projetos Especiais. O futebol do Vasco tem hoje cinco locais de treinamento: CT Moacyr Barbosa (profissional); São Januário, Artsul e CT da Base Forte (base); além da Vila Olímpica de Caxias (futebol feminino). A ideia é concentrar todas as atividades na Cidade de Deus e em Duque de Caxias.
Carlos Brazil, Rodrigo Dias e os demais membros do Departamento de Futebol falaram das carências do elenco e da urgente necessidade de reforçá-lo para uma segunda divisão que começa em três semanas. A 777 Partners deixou claro o desejo de ajudar antes mesmo do acordo ser fechado.
A visita se deu em dois momentos: pela manhã Josh e seu grupo conheceram instalações e corpo gestor, almoçaram e foram à Duquede Caxias, à tarde regressaram e falaram com os atletas, que em virtude do jogo de ontem contra o rival, se apresentaram mais tarde. O retorno ao CT Moacyr Barbosa foi pedido do próprio Josh.
Nenê foi quem mais conversou com Josh, e deu ao investidor a nova camisa branca autografada por todos os atletas.
O presidente Jorge Salgado falou sobre o acordo com a 777 Partners à Vasco TV:
“O futebol é o centro da nossa parceria com a 777 Partners. E os jogadores vão perceber, à medida que as coisas avançarem, melhorias na infraestrutura e na resolução de todos as questões que ainda possam estar pendentes“.
A agenda dos americanos continua nesta sexta (18) e tratará de dados científicos, números, auditoria e todos os trâmites burocráticos com os departamentos financeiro, jurídico e administrativo.
Vascaíno, o prefeito Eduardo Paes receberá os americanos no Palácio da Cidade (hora do almoço). O gestor quer ouvir sobre os investimentos que serão feitos e a ampliação do CT Moacyr Barbosa, cujo terreno foi doado pelo Município.
A comitiva deve deixar o Rio de Janeiro após o jogo 2 pelas semifinais do Cariocão 2022.
Foto destacada: Rafael Ribeiro (Vasco)