O presidente do Vasco, Jorge Salgado, foi recebido em audiência no Palácio Guanabara pelo governador do estado do Rio, Cláudio Castro, nesta terça-feira (6).
Estiveram junto de Salgado o primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas.
O objetivo da reunião foi para que o mandatário vascaíno oficializasse o interesse do Vasco em participar do processo licitatório do Maracanã, que deve ser lançado pelo Governo do Rio ainda no primeiro semestre de 2021.
Ao site oficial do clube, Salgado comentou o assunto:
– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário – declarou.
Pensando na participação no processo licitatório, o clube criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica que ficará responsável pela estruturação do modelo de negócios para participar no certame, ainda de acordo com o site oficial.
Parcerias com outros clubes e iniciativa privada não estão descartadas.
No Twitter, Salgado falou novamente sobre a reunião:
Ao reverenciar o passado, projetamos nosso futuro. Estive ontem com o governador Claudio Castro para oficializar o interesse do Vasco na licitação do Maracanã. Fomos protagonistas na construção da lenda do maior palco do futebol mundial. (+) pic.twitter.com/Cg1VfOjTbG
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) April 7, 2021
Como pretende reformar São Januário em breve, o clube quer mandar suas partidas no Maracanã enquanto as obras estiverem ocorrendo. De acordo com o projeto divulgado pelo clube em parceria com a WTorre, as obras estão previstas para começarem no segundo semestre de 2021.