Um dos destaques da equipe na temporada, meia paraguaio estava emprestado pelo Olimpia-PAR até janeiro de 2022, com passe fixado de acordo com o número de jogos disputados.
O Vasco irá confirmar a compra do meia Matias Galarza antes do previsto. A diretoria do clube já planejava adquirir o jogador em definitivo, mas com o assédio de clubes do exterior ao Olimpia, do Paraguai, o cruz-maltino resolveu exercer o direito estabelecido no contrato de empréstimo, que valia até janeiro de 2022.
O clube desembolsou 500 mil dólares por 60% dos direitos do jogador. O Olimpia manteve os 40% restantes. O novo contrato do jogador será válido até 31 de dezembro de 2025 e a multa rescisória do jogador será de 40 milhões de dólares, seguindo o novo modelo de contrato do clube para todos os atletas do futebol.
O próprio atleta já desejava se tornar jogador do Vasco em definitivo. Galarza é um dos destaques da equipe comandada por Marcelo Cabo, e aproveitou as oportunidades dadas pelo treinador durante o campeonato carioca.
Em entrevista coletiva transmitida pela Vasco TV nesta quinta (20), Pássaro deu mais detalhes sobre as negociações e coube ao Presidente Jorge Salgado o anúncio oficial da compra do jogador.
Abaixo o vídeo divulgado pelo clube:
👉🏽 https://t.co/hoFw8YhnhD https://t.co/jHmTI9uHap pic.twitter.com/LnXFbcTU6h
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 20, 2021