CEO do Vasco acompanhou Talles aos Estados Unidos e aproveitou para estreitar laços com o Grupo City, um dos maiores conglomerados de clubes do futebol mundial.
Pelo que parece, a venda de Talles Magno não será o único momento em que o Vasco e o Grupo City, que controla ao todo 10 clubes em todo mundo, incluindo o Manchester City, terão relações. O CEO do clube, Luís Mello, acompanhou o jogador durante a chegada ao novo clube e também aproveitou para conhecer e criar uma maior relação com o grupo.
O Papo na Colina já havia adiantado sobre uma possível parceria entre o Vasco e o Grupo City.
Vasco e City Group: O clube deve divulgar mais informações sobre o assunto e possível parceria em breve.
— Lucas Rodrigues (@LucasAdrianoR) May 21, 2021
O site oficial do clube divulgou uma nota em que diz que Luiz Mello está trocando experiências com os profissionais americanos:
– O Vasco da Gama busca as melhores referências em futebol no mundo e o New York City é uma delas. Aproveitando essa nossa negociação bem sucedida do Talles, eu tive a oportunidade de conversar bastante com várias pessoas da área de gestão deles, incluindo o CEO do City, o Brad (Sims), e tivemos a oportunidade de tocar em diferentes tópicos relativos a administração – declarou Mello.
Ainda segundo a nota, a ideia é que o Vasco continue se aproximando do Grupo City de agora em diante. Luiz Mello falou sobre o que foi feito entre os dois clubes até então:
– Na prática, a gente já conseguiu fazer um anúncio casado (do Talles) entre as equipes de Comunicação deles e nossos departamentos de Relações Públicas e Marketing, as informações técnicas entre os departamentos de Futebol dos dois lados fluiram bem também, como informações médicas, estatísticas, de performance, etc. Nós temos conversado sobre outros tipos de parcerias, então foi um prazer passar essa semana em Nova Iorque junto com o Talles e com toda a equipe administrativa do NYC FC. Nosso objetivo é conseguir parcerias cada vez mais concretas a partir dessa visita – finalizou.
Ao todo, o Grupo City controla dez clubes:
- Manchester City (Inglaterra)
- Girona (Espanha)
- Estac Troyes (França)
- Lommel SK (Bélgica)
- New York City (Estados Unidos)
- Montevideo City Torque (Uruguai)
- Melbourne City (Austrália)
- Sichuan Jiuniu (China)
- Yokohama Marinos (Japão)
- Mumbai City (Índia)
O grupo ainda tem uma parceria com o Bolívar, clube boliviano, que não pertence ao grupo, mas usufrui da mesma estrutura dos demais.