Michel, Daniel Amorim e Sarrafiore foram apresentados e concederam entrevista coletiva, transmitida pela Vasco TV.
Por Gustavo Dias
O Vasco apresentou, nesta quinta-feira (27), os jogadores Michel, Daniel Amorim e Sarrafiore. A apresentação começou com o diretor executivo Alexandre Pássaro afirmando que o Vasco não está mais reformulando o elenco, como no início do ano, e que a partir de agora o clube fará apenas alguns pequenos ajustes. No total, foram 10 contratações e 13 saídas. Os jogadores que chegaram aumentaram a média de idade do elenco (25,1 anos) e trouxeram maior experiência, já que a média de jogos dos atletas do elenco de 2020 em jogos da Série A era muito baixa.
Na apresentação do meia Sarrafiore, que chega do Internacional, Pássaro afirmou que o atleta veio para trazer algo que faltava ao elenco, isto é, um meia clássico com boa finalização, que remata de fora da área. Sarrafiore na entrevista também disse que poderia atuar como segundo volante ou pelas pontas.
O atleta teria recebido várias propostas enquanto esteve no Internacional, mas nenhuma lhe cativou como o projeto do Vasco. O meia demonstrou conhecer a história do Vasco lembrando a passagem de alguns argentinos pelo clube, como Guiñazú, Rafanelli, Alfredo González e Conca. Segundo o atleta, ele buscará se inspirar nestes atletas que marcaram os seus nomes na história do clube.
Daniel Amorim, que veio do Tombense-MG, foi atleta de Marcelo Cabo no CRB. O jogador tem experiência na Série B e chamou atenção do Vasco pelo número de gols feitos na Tombense. Neste ano, o atacante marcou 6 gols em 7 jogos. Antes teve boa passagem pelo Avaí na Série B com 19 gols em 46 jogos. O atleta não poderá atuar na Copa do Brasil, mas provavelmente já estará apto para atuar no sábado contra o Operário-PR, assim como Sarrafiore, caso ambos tenham os seus nomes divulgados no BID. Na entrevista, o jogador disse que é normal a torcida ter certa desconfiança com o seu futebol por ele não ter passado por grandes clubes, que este será o seu maior desafio na carreira, mas que está pronto para ajudar o Vasco.
Michel, veio do Grêmio, e o Vasco já o teria buscado outras vezes, mas o jogador não quis entrar em negociação devida as lesões que o atingia. Michel não atua desde fevereiro de 2020, mas segundo Alexandre Pássaro e o próprio jogador afirmou já está totalmente recuperado. Michel, que é natural do Rio de Janeiro, também afirmou que se fosse por ele já entraria em campo no sábado e que está feliz em retornar ao seu estado.
O jogador chamou atenção do clube pela sua passagem no Grêmio quando foi campeão da libertadores, sendo titular do clube em 2017, outro detalhe que chamou atenção do Vasco é a sua versatilidade. Segundo Alexandre Pássaro, o jogador pode atuar como volante, zagueiro e lateral esquerdo. No treino desta quinta-feira, inclusive treinou como zagueiro devida à baixa de Leandro Castán. Outro ponto dito na apresentação, é que o jogador abriu mão de dinheiro para atuar no Vasco.
O Vasco estreia na Série B neste sábado contra o Operário-PR, em São Januário, às 11 horas da manhã.