O sistema de irrigação de São Januário será substituído, o novo sistema está orçado no valor aproximado de R$ 100 mil
Após muitas reclamações nas redes sociais acerca do estado do gramado de São Januário, parece que a diretoria vascaína está disposta a dar uma resposta. Segundo o canal Atenção Vascaínos, haverá uma obra para a troca do sistema de irrigação do gramado.
Sistema esse, que está instalado a mais de 30 anos no local. Os valores orçados não chegam a 100 mil reais.
Essa melhoria não demanda muito tempo para ser instalada, de acordo com as informações do AV, o tempo hábil para fazer a troca é de cerca de 10 dias. Deverá ser feita a troca entre os jogos contra Guarani e São Paulo.
O Vasco se pronunciou através do seu site oficial na tarde desta sexta (16), e disse que o sistema de irrigação existente no local continha apenas 19 aspersores tipo rotor, ou seja, menos da metade do que vai ser no novo sistema, que contará agora com 42 aparelhos. A fins de explicação, aspersor é aquele aparelho que distribui água pelo campo de forma automatizada, normalmente visível antes ou no intervalo das partidas de futebol, quando a comissão técnica solicita aos agrônomos para “molharem o gramado”.
Ainda de acordo com o site oficial do Vasco, o novo sistema de irrigação terá equipamentos da Rain Bird (empresa que é referência mundial no assunto) e funciona por aspersão automatizada com aspersores escamoteáveis, válvulas solenoides e conjunto motobomba acionados por um controlador. O processo de cuidado do gramado continua sob supervisão da GreenLeaf, que presta serviços ao Patrimônio do Clube.