Para além de encontro com o Flamengo, diretoria do Vasco estuda maneiras de elevar receitas de bilheteria atuando no Maracanã
Vasco e Flamengo têm se aproximado e buscado aparar arestas de olho na concessão do Maracanã.
O Governo do Estado do Rio está preparando o processo de licitação do estádio e a expectativa é de que até outubro o edital seja de conhecimento público.
De acordo com reportagem do UOL, os presidentes de Vasco e Flamengo, Jorge Salgado e Rodolfo Landim, respectivamente, jantaram na última segunda-feira para discutir, entre outras coisas, participar em conjunto da concorrência pelo estádio Mário Filho.
O Vasco fez recentemente um estudo que mostrou que ocupar cerca de 40% do Maracanã já traz um lucro maior do que atuando em São Januário. Antes da pandemia, o Vasco tinha receita muito abaixo dos demais clubes brasileiros, mesmo atuando com casa cheia em quase todos os jogos. Atuar mais no Maracanã é também uma oportunidade de elevar a receita do clube, principal vontade da diretoria.
Se na primeira licitação o Vasco ficou de fora da aliança com Flamengo e Fluminense, a intenção agora é participar da administração do estádio. A licitação está prevista para ser totalmente concluída em janeiro, até lá, o clube de São Cristóvão espera ter resolvido sua situação financeira e obter as Certidões Negativas de Débito (CNDs).
Há também o interesse do Vasco em ter uma praça para mandar seus jogos durante o período em que São Januário estará em obras, que ainda não tem data para começarem, uma vez que o projeto de reforma do estádio sofreu modificações importantes, que foram reportadas pelo Papo na Colina na última semana.