O histórico de péssimas atuações do árbitro Anderson Daronco é internacional
Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2018, o Club Atlético Independiente foi ao estádio Monumental para enfrentar o River Plate de Marcelo Gallardo após um empate sem gols no estádio Libertadores de América.
Aos 27′ do primeiro tempo, o zagueiro Pinola comete um pênalti mais do que escandaloso sobre Martín Benítez, que nesta quarta (4) esteve em campo contra o Vasco vestindo a camisa do São Paulo, após uma passagem até certo ponto boa pelo clube de São Januário.
O lance foi um carrinho frontal do zagueiro sobre o meia. Pênalti em qualquer lugar do mundo, mas para o árbitro da partida, Anderson Daronco, lance normal. Foi sem dúvidas uma das atuações mais pavorosas da história da arbitragem, da história do futebol.
O lance foi pênalti de uma clareza absurda. Muito provavelmente seria gol do Independiente, que se colocaria a frente do placar e dificultaria as coisas para os Millonarios, que ainda ficariam com um homem menos, já que o lance era, inevitavelmente, para cartão vermelho. O lance foi decisivo para que o time de Gallardo eliminasse o atual campeão da Sulamericana de então (título conquistado sobre o Flamengo no Maracanã) e vencesse na sequência o título histórico sobre o maior rival em Madri.
Acompanhe o lance na voz do inigualável Mariano Closs: