O técnico Lisca pediu a diretoria reforços na semana passada após a derrota para o Operário; Técnico também fez análise do time na competição
A expectativa do Vasco anunciar algum reforço se deu durante essa última semana inteira, uma vez que Lisca falou de mudanças e da necessidade de reforços após a derrota contra o Operário no sábado (21) e chegou a se reunir com Alexandre Pássaro e Jorge Salgado no dia seguinte, mas ninguém foi anunciado ao longo da semana. Após a vitória diante da Ponte Preta nesse domingo (29), o técnico afirmou que vão chegar reforços em breve, sem dar muitos detalhes:
– Vamos melhorar (com reforços), o Pássaro está muito ativo nisso. isso é uma coisa que todos os clubes estão fazendo. É um momento de reavaliação do trabalho, de agregar. Obviamente que eu conto com reforços, e é isso que o Vasco vai fazer. Precisamos de um pouco mais de maturidade, um pouco mais de opções no setor defensivo principalmente, mas sem terra arrasada e sem desvalorizar nossos jogadores. Para o momento do Vasco, quanto mais opções melhor para todo mundo, até para os próprios jogadores. São dois ou três que devem chegar em breve. Não é fácil reforçar nesse momento, com notícias de penhora e tal.
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
O treinador falou sobre a pontuação para o acesso a Série A:
– Acho que vai dar uma baixada na pontuação (para o acesso), esse ano está muito parelho. No ano passado alguns dispararam. Estamos pensando, sim, nos 64, mas talvez aconteça com 62. Mas isso é mais para a frente, é uma suposição. O que fica são as lições dentro da própria competição, os altos e baixos, embora ainda não tenhamos vivido o alto, só baixos e médios. Contra o Londrina, a gente entrou no G-4, mas rapidamente a coisa virou. Depois ainda perdemos para o Operário, então essas lições ficam fortes para a gente. Não podemos relaxar em nenhum momento. Fui assertivo para essa partida, tínhamos que errar menos individualmente. Temos que melhorar nosso desempenho fora também. Enfim, sabemos onde precisamos melhorar, o que precisamos melhorar.
O técnico também fez uma análise do Cruzmaltino na competição:
-Entramos no G4 contra o Londrina, mas rapidamente a coisa virou em dois erros nossos. De dentro do G4 fomos lá para baixo. Essas lições ficam, não podemos relaxar em nenhum momento, sem errar em certas zonas. Tem muitas equipes com desempenho forte em casa e não tão bem fora chegando próximo do G4. Estamos fazendo alguns movimentos fora do campo, a diretoria é incansável na busca de qualificar ainda mais o plantel. É o processo normal do futebol, estamos muito atentos a isso. Vamos melhorar, o Pássaro está buscando as soluções. Todos os times estão fazendo, é o momento de reavaliação do trabalho, um processo natural, ainda mais de um time que não atingiu seu objetivo na competição. Temos jogadores voltando e vamos ficar ainda mais fortes.