Treinador do Vasco repudia erro gigante do VAR em jogo importante para o clube
O Vasco da Gama enfrentou o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (3) em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após sair atrás no placar, o clube perdeu um pênalti, fez um gol que foi mal anulado e após esse episódio, Daniel Amorim empatou o jogo no final do segundo tempo. Resultado em São Januário: 1×1 e várias reclamações.
No primeiro gol de Daniel Amorim, o árbitro marcou impedimento, e após comunicação com o VAR, que durou mais de três minutos, o juiz Alisson Sidnei Furtado, definiu continuar com a marcação de impedimento no lance do gol. Na transmissão, a CBF não divulgou as imagens com a linha do impedimento, e ao final do jogo, o narrador afirmou que, segundo a entidade, não foi possível traçar as linhas.
É mais uma polêmica envolvendo as linhas do VAR e o Vasco. No Brasileiro série A de 2020, quando o Cruzmaltino caiu, aconteceu o mesmo no jogo contra o Internacional, e a CBF declarou que as linhas estavam descalibradas. Mais um erro do VAR, mais uma vez o Vasco sai prejudicado de campo.
Após o jogo, o técnico Lisca falou sobre esse erro.
– Não tem como marcar um impedimento daqueles. Erro gritante – afirmou o treinador
E ainda falou sobre o jogo e o momento do Vasco.
– Ainda precisamos de nove vitórias e dois empates. A frustração é pelo resultado mas não pela entrega e pela luta. A luta continua – declarou Lisca.
O Vasco voltará ao campo na próxima segunda (6) para enfrentar o Avaí fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. Será na Ressacada às 20h (de Brasília).