Edu, do Brusque, marcou 17 gols em 33 jogos no campeonato
Por: João Gabriel Reis
De olho na temporada 2022, o Vasco começou a se movimentar na reformulação do elenco. Germán Cano, artilheiro do Cruzmaltino nas últimas duas temporadas, tem seu contrato encerrando no dia 31 de dezembro e ainda não sinalizou sobre sua permanência no clube. Uma reunião nessa semana pode definir o futuro do argentino, que em 101 jogos marcou 43 gols e deu 4 assistências.
Já pensando num possível substituto, o nome de Edu é bem visto pela torcida e pode ser uma opção. Em conversa com o portal iG Esporte, o artilheiro do Brusque reafirmou que tem vontade de jogar pelo Gigante, mas também lembrou que respeita as decisões de seu empresário e que tem contrato com a equipe catarinense até novembro de 2022.
Edu tem 28 anos e já declarou várias vezes ser vascaíno de infância. Nas categorias de base, passou por Botafogo e Flamengo, além do próprio Vasco. No profissional, tem passagens por vários clubes menores do Rio de Janeiro, como Nova Iguaçu, Boavista e Portuguesa.
Apesar desse nome chamar a atenção, a diretoria ainda não manifestou interesse na contratação do atacante, além da situação pendente dos outros atacantes que fizeram parte da temporada 2021: Cano e Daniel Amorim. É esperado que assim que ocorra a reformulação oficial na direção de futebol do Vasco, essas definições comecem a ocorrer.
+ Siga o Instagram do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
+ Jorge Salgado toma a frente na reestruturação do futebol vascaíno